Páginas

domingo, 12 de julho de 2015

Birras

Após muitos meses onde o "mimo" era constante pelas razões já descritas aqui neste blogue, chegou a vez das ditas "birras".

Eram constantes visto que já não fazíamos tudo o que ele queria e o choro era sempre constante. Era difícil vê-lo assim e por vezes acabávamos por ceder, algo que nos deixava desconfortáveis. Começamos a habitua-lo que as coisas não eram como nós queremos, e apesar de não se expressar muito, ele percebia mas sabia que se "esticasse" um pouco, tinha o que queria.

Após algumas semanas de intensa luta, e de ameaças com o chinelo, chegou o momento do dito chinelo passar a acção. Foi um momento em que não me arrependo apesar de me ter custado no momento.

Neste momento, o chinelo, é sinal de respeito e quando passa das "marcas", recorremos ao mesmo e de facto, funciona.

Penso que cada pais sabem como lidar com as birras dos seus, acaba por ser um instinto mas quando estamos advertir os nossos filhos, é necessário explicar a razão do motivo da repreensão e mostrar que são amigos com gestos de carinho para que não se possa sentir menosprezado e no meio disto tudo, tentar não perder a calma e a paciência ( é o mais importante).
Admito que é um assunto complicado e neste momento, após um ano da primeira vez que o chinelo entrou em acção, ainda continuam as birras mas menos intensidade e acredito que ainda vão durar. Temos que ser solidários com a nossa cara metade pois esta é uma fase de muitos nervos e de quebras de paciência e temos que estar presente para segurar as "rédeas" :)

A paciência é amarga, mas o seu fruto é doce
  

Sem comentários:

Enviar um comentário