Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

A grande recuperação

Os meses foram passando e o assunto cirurgia já quase não entrava  no nosso dia a dia. Cada dia que passava, a recuperação era notória... mas somente a partir de 5/6 meses após a operação. 
Inicialmente, as noites eram complicadas e o nosso filho chorava constantemente e não sabíamos como agir. Quando começou a ter interesse em andar e a esforçar-se  para se colocar de pé, foi começando a dormir melhor e acabou por conseguir dormir noites seguidas. Iniciou a fisioterapia para começar a andar visto que para os pediatras tornava-se preocupante o nosso filho não andar aos 14 meses (enfim). Começou a sua batalha com os desequilíbrios constantes que mais parecia que tinha bebido um bom tinto maduro :)
Foi uma fase onde as minhas costas andavam sempre curvadas pois como queria caminhar, tinha que andar de mão dada para onde ele queria ir... e no final quem precisava de fisioterapia era eu :). Valeu a pena esse esforço e dedicação pois cerca de um mês e meio já caminhava sozinho e corria pela casa todo contente. 

Tudo isto muito lindo mas quando tivemos que ir a casamentos, eram autenticas maratonas percorridas e litros de suor libertados. Dias cansativos mas o que interessava era vê-lo sempre contente e bem disposto a fugir de nós :)

Chegou as férias de Verão e o nosso filho sentiu uma liberdade enorme quando chegou a praia...se me queixei nas maratonas nos casamentos, aqui somente dizia "Quem me dera estar num casamento, ao menos não corria tanto" :)

Era constantemente corridas na areia de um lado para o outro e para cima e para baixo, quando chegava à noite, era o pai e o filho, um para cada lado a dormir :)
Foram momentos maravilhosos que facilmente fez esquecer as dificuldades do passado e que em 8 meses, a sua recuperação fora fantástica... 

O segredo da fórmula é sempre acreditar que o vosso filho consegue e nunca desistir desse pensamento e foi isso que fiz e temos feito no nosso dia a dia.

Ultrapassar os limites não é um erro menor do que ficar aquém deles

Sem comentários:

Enviar um comentário