Páginas

domingo, 3 de maio de 2015

O valor da amizade

Estávamos já no novo ano e começamos a preparar a sua primeira festa de anos. Esta festa serviria, de um modo geral, agradecer às pessoas o apoio incansável que nos foi facultado quando fez a segunda cirurgia. Houve pessoas que até promessas fizeram de ir a Fátima a pé e nunca tinham conhecido o nosso filho. Era esta a nossa oportunidade de mostrar o quanto agradecidos ficamos.

Começamos a fazer uma lista de convidados e começamos a contactar as pessoas para verificar a disponibilidade e qual foi a nossa surpresa que todas a gente aceitou. Havia pessoas que tinham viagens marcadas para esse dia e fizeram  questão de desmarcar somente porque queria ficar com o nosso guerreiro, o herói de palmo e meio. A lista estava preenchida e completa, o seu número de convidados rondavam as 100 pessoas. Tomamos consciência do universo que nos rodeava.

A festa teve inicio e os convidados começaram a chegar e todos queriam ver o guerreiro e como já se esperava, foi o centro das atenções sem o mesmo ter consciência do que realmente se passava. A casa estava a ficar composta e cheia, o dia até convidava a dar um passeio e ajudou imenso para que esta festa fosse entregue ao total merecimento de um grande OBRIGADO.

Houve reencontro de muitas pessoas que não se viam há muitos anos e acabou por criar esse simbolismo também. 

Para esse dia, criamos um vídeo para demonstrar um pouco seu primeiro ano de vida, foi o ponto alto, onde muitos tiveram uma pequena amostra daquilo que o anfitrião tinha sofrido e lutado. Várias reacções foram suscitadas mas todas automaticamente foram anuladas pois a sua frente estava aquele que superou aquelas imagens estampadas na tela, era essa a grande alegria que todos transportavam no coração.

Como hoje é dia da mãe, quero felicitar todas as mães que lutam todos os dias pelos seus filhos  para que sejam simplesmente os nossos filhos... e em especial à incansável da minha esposa. Que todos os dias dedica-se no seu melhor e nunca desiste de nada para somente ver um sorriso no rosto estampado do nosso filho... é a única retribuição que pede.


Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado dos amigos,com certeza que vai mais longe.

Sem comentários:

Enviar um comentário