02-02-2012 cerca das 4 da manhã...
Chegamos ao hospital. Pelo caminho disse milhões de vezes "tem calma, respira fundo" sabendo muito bem que isso não ajudaria muito. Cada momento que passava, as contracções eram mais seguidas que chegou ao ponto de contarmos 1 e volta novamente a 1.
Fomos de imediato para obstetrícia onde aguardamos por uma enfermeira para confirmar as contracções. A enfermeira coloca as "cintas" e diz:
A senhora não tem contracções...
Confuso para mim pois faltei às aulas de preparação para o parto e nem sabia o que fazer.
Não sabia se devia confortar a minha esposa ou de acordar a enfermeira mas esta lá reparou que tinha colocado mal as "cintas" e no imediato surgiu um estimulo no ecrã...
Afinal tem...
Pois devia ter, pela cara que fazia, gazes não eram de certeza :)
Foi vista por um médico que reencaminhou para uma sala de partos. A adrenalina ia aumentando cada vez mais e do sono que inicialmente tinha, nesse momento parecia que estava pronto para correr maratonas :)
Tinha que me sentir a assim, para dar apoio e fazer companhia naquele complicado momento.
Instalou-se o silêncio na sala de partos após tomada da epidural. Seguiram-se horas de espera...
Já tinha amanhecido, verificou-se que algo se passava com o meu filho, fiquei preocupado...uma pequena reunião de médicos em plena sala onde decidiram de imediato fazer cesariana porque o meu filho estava em sofrimento. Tive que abandonar a sala enquanto que preparavam tudo. Mandaram-me aguardar na sala de espera.
Passou uma hora e meia e não me chamavam, começava a ficar inquieto, ansioso... até que me decidi perguntar à enfermeira o que se passava...
Já nasceu, esta tudo bem, aguarde pela chamada...
02-02-2012 12:12
Finalmente nasce.
Um nascimento representa o principio de tudo - é o milagre do presente e a esperança do futuro
Sem comentários:
Enviar um comentário